Política

Sancionado Título de Cidadania Goiana a vereador de Cidade Ocidental

Publicado

em

De autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.592 (originalmente projeto de lei nº 1328/22), que concede o Título de Cidadania Goiana ao baiano Erasmo Carlos, que é vereador pelo Partido Progressista em Cidade Ocidental, interior de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Erasmo nasceu no dia 27 de novembro de 1973, na cidade baiana de Coribe. É filho de Clarinda Costa Barros, dona de casa, e de Miguel Souza Barros, produtor rural. De uma família composta por 13 irmãos, ele é o caçula dos homens.

Na justificativa da então matéria, Wilde Cambão destacou que a trajetória política de Erasmo se iniciou na eleição municipal de 2000, quando trabalhou com Fábio Correa que, hoje, é o atual prefeito de Cidade Ocidental. “Erasmo Carlos foi eleito o vereador mais bem votado da região nas eleições de 2020 e se elegeu presidente no primeiro ano de uma nova legislatura. Tornou-se cidadão ocidentalense a partir de 1998 e, desde então, se envolveu com o esporte amador da região”, explicou o deputado.

READ  Tem início etapa final do curso sobre a nova lei de licitações para servidores da Alego

Em 2017 foi convidado para assumir a administração do distrito do Jardim ABC, Edite e Mesquita. “Contando com o apoio do governo municipal, procurei exercer da melhor forma possível as funções que me foram confiadas, ocasião em que conquistamos diversas melhorias em prol dessas localidades, como por exemplo, a construção de praças, manutenção de ruas, e esses bairros nunca estiveram tão iluminados à noite. Na administração desses bairros, ficamos até o ano de 2020”, disse Erasmo.

Findada a passagem à frente da administração do distrito do Jardim ABC, Edite e Mesquita, ele contou que resolveu se candidatar a vereador, sentindo que poderia fazer ainda mais não só pelos bairros que tão bem o acolheram, mas por toda a Cidade Ocidental. “O trabalho desenvolvido rendeu bons frutos e recebeu o reconhecimento de 793 famílias, que depositaram em nós um voto de confiança, sendo o candidato a vereador mais bem votado da eleição de 2020. Em dois meses, obtivemos duas conquistas que, até então, nenhum outro político local conseguiu conquistar”, contou.

READ  Rodízio de veículos é suspenso até 6 de janeiro na cidade de São Paulo

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA