Cidades
Saiba como solicitar o recolhimento de animais mortos
A Prefeitura de Goiânia possui uma equipe especializada na coleta de animais mortos. O serviço é executado todos os dias, gratuitamente, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em todos os locais públicos da cidade. Para solicitar o serviço de remoção em vias públicas, o cidadão deve ligar no teleatendimento (62) 3524-8555/3524-8500 ou pelo Whatsapp da Comurg (62) 9 8596-8555
Na tarde de sexta-feira (3/12), foi feito o recolhimento de um gato morto em frente ao lago do Jardim Botânico, na Alameda Botafogo. Durante o trabalho, os servidores utilizam equipamentos de proteção como máscaras, luvas e sacos plásticos apropriados para o armazenamento da carcaça.
A Comurg esclarece que para o recolhimento em domicílio, há necessidade de emissão de boleto para pagamento de taxa. Para solicitar o serviço é preciso ligar no telefone (62) 3524-3414.
Em média, a remoção é realizada em até duas horas após o acionamento das equipes. Todos os animais de pequeno ou grande porte são direcionados ao aterro sanitário. Caso o dono decida levar o animal diretamente ao aterro, não é cobrada a taxa.
A Comurg destaca ainda que o descarte irregular em local público pode incorrer em infração. Esse tipo de atitude provoca transtornos como mau cheiro, acidentes, surgimento de animais peçonhentos, larvas e o entupimento de bueiros, causando alagamentos no período chuvoso.
Silvio Soũls, da editoria de Urbanização
-
Destaque5 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Cidades3 dias atrás
Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás
-
Política6 dias atrás
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5882
-
Saúde6 dias atrás
Ações do Outubro Rosa no Heapa reforçam importância da prevenção do câncer de mama
-
Internacional6 dias atrás
Avião com 221 brasileiros repatriados do Líbano pousa em Guarulhos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5881
-
Saúde5 dias atrás
Fé, família e terapia no Hospital de Luziânia
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar