Cidades

Saiba como solicitar o recolhimento de animais mortos

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia possui uma equipe especializada na coleta de animais mortos. O serviço é executado todos os dias, gratuitamente, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em todos os locais públicos da cidade. Para solicitar o serviço de remoção em vias públicas, o cidadão deve ligar no teleatendimento (62) 3524-8555/3524-8500 ou pelo Whatsapp da Comurg (62) 9 8596-8555

Na tarde de sexta-feira (3/12), foi feito o recolhimento de um gato morto em frente ao lago do Jardim Botânico, na Alameda Botafogo. Durante o trabalho, os servidores utilizam equipamentos de proteção como máscaras, luvas e sacos plásticos apropriados para o armazenamento da carcaça.

A Comurg esclarece que para o recolhimento em domicílio, há necessidade de emissão de boleto para pagamento de taxa. Para solicitar o serviço é preciso ligar no telefone (62) 3524-3414.

Em média, a remoção é realizada em até duas horas após o acionamento das equipes. Todos os animais de pequeno ou grande porte são direcionados ao aterro sanitário. Caso o dono decida levar o animal diretamente ao aterro, não é cobrada a taxa.

A Comurg destaca ainda que o descarte irregular em local público pode incorrer em infração. Esse tipo de atitude provoca transtornos como mau cheiro, acidentes, surgimento de animais peçonhentos, larvas e o entupimento de bueiros, causando alagamentos no período chuvoso.

Silvio Soũls, da editoria de Urbanização

READ  "Sou orgulhoso da tropa que tenho", diz Caiado durante inauguração do Centro de Convivência da Casa Militar, em Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA