Geral

Sai a lista de candidatos para compor o Comitê Consultivo de Adolescentes

Publicado

em


A lista dos candidatos habilitados para compor as vagas remanescentes do Comitê Consultivo de Adolescentes foi divulgada, nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Distrito Federal. Participam do processo de seleção os adolescentes de 12 a 16 anos de idade, com matrícula na rede de ensino pública ou privada do DF e autorizados pelos pais e/ou responsáveis legais.

A assembleia da eleição dos novos membros está prevista para o dia 29 de setembro e ocorrerá de forma virtual por causa da pandemia da covid-19. A posse dos eleitos ocorrerá em 16 de setembro. Eles permanecerão no comitê até dezembro de 2022, junto com os demais adolescentes eleitos no ano passado.

 O Comitê

Criado em dezembro de 2013, o Comitê Consultivo de Adolescentes faz parte do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O Comitê tem a finalidade de garantir a opinião, a expressão e a participação na vida política ao adolescente, conforme determina o artigo 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

READ  Mais de 6 mil candidatos disputam uma vaga de juiz federal no domingo

“Essa parcela da população também tem o direito de expressar sua opinião e o seu espaço de voz é o Comitê Consultivo de Adolescentes. Aqui, eles podem contribuir de forma efetiva com a elaboração das políticas públicas que afetam diretamente suas vidas”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

No total, o colegiado é composto por 32 adolescentes titulares e 32 suplentes, vagas que serão distribuídas igualmente entre meninas e meninos.

Confira a lista em http://www.sejus.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2021/09/Comite-Adolescente.pdf

* Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA