Justiça

Mais de 6 mil candidatos disputam uma vaga de juiz federal no domingo

Publicado

em

Neste domingo (23/7), será feita a primeira etapa do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) para preencher uma vaga aberta de juiz federal substituto e formação de cadastro de reserva.

A prova objetiva será aplicada das 13h às 18h (horário de Brasília) nas cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina — os portões serão fechados 30 minutos antes do início da prova.

Segundo a organização, 6.915 candidatos se inscreveram para disputar a vaga, com salário previsto em R$ 32 mil. Além da primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, o concurso ainda prevê fases com provas escritas e orais, sindicância da vida pregressa, exame de sanidade física e mental e avaliação de títulos.

Conforme o edital, vão avançar para a segunda etapa os 300 candidatos que somarem mais pontos na prova objetiva — todos os candidatos empatados na última colocação também poderão seguir na seleção.

Organização
Toda a execução do certame está a cargo da FGV Conhecimento, que organiza concursos em todas as regiões do país para tribunais, governos estaduais e municipais, assembleias e câmaras municipais. Os exames são elaborados para selecionar profissionais nas áreas jurídica, de saúde, educação, segurança pública, fazendária ou bancária.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro no Rio, SP, RS e ES
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA