Cidades

Romário Policarpo assina portaria que concede primeiras aposentadorias especiais a agentes da Guarda Civil Metropolitana, e afirma: “Corporação tem sido valorizada na gestão Rogério Cruz”

Publicado

em

O prefeito em exercício Romário Policarpo assinou portaria, nesta quarta-feira (16/11), que concede as primeiras aposentadorias especiais à Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). Garantido pelas leis complementares 312/2018, 10.456/2020 e 353/2022, o benefício é concedido aos trabalhadores que exercem atividades de risco, e que completaram 30 anos de contribuição e 20 anos de exercício em atividade na corporação, no caso dos homens, com redução de cinco anos para mulheres, tanto no tempo de contribuição quanto de exercício.

“É um momento muito importante para toda a Guarda Civil. A aposentadoria especial traz qualidade de vida aos agentes, que colocam sua vida em risco para zelar por Goiânia e da população”, afirmou Policarpo, durante a solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal. “A corporação tem sido valorizada. É a mais bem paga do país, graças a uma política salarial implementada pela gestão do prefeito Rogério Cruz. Por isso, agradeço à gestão, pelo olhar cuidadoso à Guarda”, completou.

O comandante da GCM, Wellington Paranhos, explicou que, aproximadamente, 100 agentes estão aptos a se aposentar de forma especial. “Essas são as dez primeiras aposentadorias especiais concedidas à nossa corporação. Só temos a agradecer a esta gestão, por tudo que tem sido feito por nós”, ressaltou.

READ  Romário Policarpo anuncia regularização fundiária de imóveis localizados no Residencial Serra Azul, e ressalta que ação leva dignidade às famílias

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga, que também é guarda civil, disse que é mais um reconhecimento do trabalho dos agentes. “É uma trajetória que estamos construindo, em Goiânia, há mais de dez anos, e hoje realizamos um sonho”, pontuou.

O presidente do GoianiaPrev, Carlos Júnior, ressaltou a importância do trabalho da Guarda. “Somos uma categoria que faz muito pela segurança pública, em Goiânia. Todas as conquistas desta categoria, alcançadas nesta gestão do prefeito Rogério Cruz, são reflexo desse trabalho”, observou.

A GCM Rosa Maria Guimarães trabalhou, por 30 anos, na instituição, e relata sua vivência na corporação. “Executei minhas atividades da melhor maneira possível, e reconheço que agora é hora de descansar. Vou passar uns dias na casa da minha mãe, no Maranhão, e depois curtir minha família, sobretudo o meu neto de três anos. Sonhei muito com esse momento”, disse.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

READ  Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA