Cidades

Rogério Cruz participa de projeto que leva crianças em situação de vulnerabilidade social para conhecer restaurantes da capital

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama, Thelma Cruz, almoçaram, nesta quarta-feira (05/10), com crianças em situação de vulnerabilidade social em uma ação desenvolvida pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia em parceria com o município. O projeto Gastronomia Social Kids, que ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro, possibilita que 900 meninos e meninas, com idade entre 4 e 10 anos, realizem um tour gastronômico com almoço e lanche gratuitos, em 29 estabelecimentos da capital.

“Iniciar o mês das crianças participando de uma ação como essa é muito gratificante. Eu deixo meus parabéns a todos os envolvidos no projeto, e o meu recado de que a prefeitura está disposta a abraçar ações assim, seja com crianças ou com idosos. Tenho certeza de que isso vai estimular mais pessoas a realizarem projetos importantes como esse na nossa cidade”, disse o prefeito.

A primeira-dama Thelma Cruz, que almoçou ao lado de Rogério Cruz e crianças no restaurante Celsin & Cia, disse que a ação serviu, também, para saciar a curiosidade das crianças, e proporcionar a elas tarde de alegria com os amigos. “Muitas não têm oportunidade de conhecer restaurantes renomados da capital. Ações assim merecem nosso apoio”, disse.

READ  Ceasa quer transformar lixo em soluções sustentáveis

A secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, destacou que são 880 refeições diárias proporcionadas pelo projeto em seis restaurantes, para crianças em situação de vulnerabilidade social, além de cerca de 10 estabelecimentos que oferecem outros cardápios, de acordo com o tamanho da empresa. “São crianças dos bairros mais carentes da capital, que usualmente não teriam essa oportunidade. É uma ação que tem muito do jeito de Rogério e Thelma Cruz de trabalharem, abraçando o social”, afirmou.

O presidente da Abrasel, Danilo Ramos, explica que a ação surgiu há 15 anos, e é desenvolvida de forma simultânea em todo o país. “É uma alegria muito grande ver o olhar de gratidão dessas crianças. São crianças que normalmente não têm essa opção de lazer, ou que nunca frequentaram um restaurante com uma brinquedoteca”, observou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA