Cidades

Rogério Cruz entrega mil escrituras de casas a moradores de cerca de 20 bairros, e programa de regularização fundiária alcança 4,6 mil famílias na atual gestão

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta quarta-feira (07/12), mil escrituras de casas a moradores de mais de 20 bairros da capital, dentro do Programa Primeira Escritura. O ato marcou a conquista da posse definitiva dos lotes pelas famílias, que receberam o documento em mãos, durante cerimônia realizada no Paço Municipal.

“Essas famílias podem, a partir de agora, dormir mais tranquilas, com a certeza da posse definitiva das suas casas”, afirmou o prefeito, lembrando que, em um ano e meio de criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, 4,6 mil escrituras já foram entregues. “Trabalhamos em conjunto, Prefeitura, Câmara Municipal e população, para alcançar todos os bairros com a escrituração dos imóveis”.

Segundo o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, a meta é entregar, pelo menos, 80% dos 40 mil imóveis que precisam ser regularizados na capital. “Um compromisso, e também determinação do prefeito Rogério Cruz, que avança com esse trabalho em todas as regiões da cidade”, pontuou.

Ao receber o documento, Ester Maria Moraes, moradora do Finsocial, há 39 anos, disse que a escritura do seu imóvel é um presente de Natal. “Não poderia ter recebido um presente melhor. Essa escritura era o que realmente faltava para eu começar a dormir tranquila, no que realmente é meu. Agora a casa é minha”.

READ  Prefeitura de Goiânia instala 20º abrigo para coruja, em bairro da Região Leste

Regularização Fundiária
A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida. Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.

Também participaram da cerimônia de entrega das escrituras a primeira-dama Thelma Cruz; o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Firmino; presidente da Agência de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, representando o governador Ronaldo Caiado; e os vereadores Anselmo Pereira, Juarez Lopes, Sargento Novandir e Pastor Wilson, além dos secretários municipais Zander Fábio (Cultura), Gustavo Cruvinel (Controladoria), Cida Garcez (Direito Humanos e Políticas Afirmativas), Tarcísio de Freitas (CMTC), Tatiana Lemos (Política para as Mulheres), Tatiana Accioly (Procuradoria), Wellington Paranhos (GCM) e Hudson Rodrigues Novais (Agência de Regulação de Goiânia).

Bairros Contemplados
Senador Albino Boaventura
São Geraldo
Brisas da Mata
Finsocial
Real Conquista
Goiânia Viva
Jardim Nova Esperança
Estrela Dalva
Orlando de Morais
América Latina
Antônio Carlos Pires
Botafogo III e IV
Buena Vista I e II
Cidade Verde
Itaipu
Itamacará
Jardim Conquista
Jardins do Cerrado I, II, III, e IV
Jardim Europa
Jardim Goiás

READ  Começa nesta sexta (11), Novo Mutirão do Governo de Goiás

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA