Cidades

Rogério Cruz batiza Mercado Popular da 74 Marília Mendonça, e afirma: “Homenagem é de reconhecimento e gratidão à nossa artista”

Publicado

em

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (07/11), o prefeito Rogério Cruz batizou, como Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça, no Setor Central, um dos principais espaços culturais da capital.

A proposta, de autoria do vereador Geverson Abel, que virou Lei, de número 10.840, foi sancionada pelo prefeito em homenagem póstuma à cantora sertaneja goiana.

Ao assinar o documento, Rogério Cruz comentou que é sempre justo homenagear pessoas que sempre levaram o nome de Goiânia, bem como de Goiás, mundo afora. “Nada mais justo do que homenagear a artista de Goiás que conquistou o coração de goianienses e de brasileiros de todos os cantos do país”, pontuou, lembrando que sanção da lei é um reconhecimento e gratidão por tudo que ela já fez pela cidade, “e sempre reforçando o nome de Goiânia por onde passava”.

Como músico, Rogério Cruz lembrou, ainda, que Goiânia é celeiro da música sertaneja, além de outros ritmos, mas, conforme ele, ao colocar o nome de Marília Mendonça para o Mercado Popular da 74, que é tão importante em Goiânia, é motivo de muita honra e alegria. “Tenho certeza que a família também reconhece tudo o que estamos fazendo para homenagear ela, que foi um ícone da música sertaneja”, avaliou.

Aos participantes do evento, o prefeito salientou que, agora, o Centro Cultural Popular da 74 Marília Dias Mendonça é reconhecido pelos seus eventos culturais, além dos restaurantes que oferecem a tradicional comida goiana. “Aqui é possível saborear vários pratos típicos da cidade de Goiânia, bem como de Goiás, que são deliciosos. Garanto, e venham visitá-lo”, convidou.

READ  Procon apura redução do ICMS dos combustíveis nas distribuidoras

Na justificativa da homenagem, Geverson Abel relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianópolis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos. “Marília Mendonça é ícone da música sertaneja, e será lembrada por gerações pelo legado deixado”, escreveu o vereador no texto da proposta.

No evento, ele falou, também, que a Marília Mendonça levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. “Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, disse Geverson Abel.

Referência no sertanejo
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Sílvio Souza, pontuou que, hoje, a cantora Marília Mendonça é lembrada na voz de dezenas de artistas e musicistas, que cantam suas melodias, e que deixa para todos, segundo ele, a sua sensibilidade. “O Mercado Popular é um espaço extremamente democrático, aqui encontramos pessoas de todos locais, com um único objetivo, que é reviver as delícias do nosso Estado”, pontuou.

Para o comerciante Jair do Prado, conhecido como Jajá, a homenagem é justa, por tudo que a cantora fez pelo Estado Goiás, o Brasil e o mundo. “Marília Mendonça foi autora de um estilo musical diferente, e que relatava a sofrência, e sempre enaltecia a nossa querida Goiânia. Estou muito feliz com essa homenagem, que pode atrair mais frequentadores para esse lugar tão agradável”.

READ  Procon Goiânia aponta reajuste de 7,64% no valor da cesta básica

Acidente aéreo
Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de acidente aéreo. A aeronave, que saiu de Goiânia com cinco ocupantes, caiu perto da cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde a artista faria um show. Todos os ocupantes morreram.

Participaram do evento de batismo do Mercado Popular da 74, com o nome de Marília Mendonça, a primeira-dama Thelma Cruz; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael; procuradora-geral do Município, Tatiana Accioly; controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel; os secretários de Cultura, Zander Fábio, de Mobilidade, Horácio Melo, de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos, de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, Tarcísio Abreu, presidente da Agência de Eventos, Turismo e Lazer, Valdery Júnior, além dos vereadores Anselmo Pereira, Juarez Lopes, Willian Veloso, Edgar Duarte, Leandro Sena e Thialu Guiotti.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA