Goiânia

Rogério Cruz anuncia convocação de 1.972 servidores aprovados em concurso público

Publicado

em

Foto: reprodução

Primeira chamada do certame, para atender setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento, supera quantidade inicial de 1.376 vagas previstas, inclusive com utilização do cadastro de reservas

 

O prefeito Rogério Cruz anuncia, durante entrevista coletiva, a convocação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento.

A entrevista coletiva será realizada nesta quarta-feira (25/01), às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal, sexto andar.

Nesta primeira convocação, serão chamados 1.972 aprovados, número que é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas.

A área com o maior número de profissionais que serão chamados nesta primeira leva é a saúde. O edital prevê 664 vagas, mas serão convocados 888.

Neste e em outros cargos, portanto, já existe a convocação de aprovados no cadastro de reserva do certame. É o caso do cargo de auxiliar de atividades educativas, que tinha previsão para 200 vagas. Serão chamados, nesta primeira convocação, outros 200, o que totaliza 400 colaboradores.

“Vamos reforçar nosso time de servidores que busca, diariamente, garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

O secretário de Administração, Denes Pereira, aponta que o grande número de convocados, já no primeiro chamamento do concurso, demonstra a demanda pelos profissionais.

“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destaca o titular da Semad.

O secretário pontua que novos chamamentos podem ocorrer dentro do prazo estabelecido de dois anos, passíveis de serem prorrogados por outros dois. “Já em muitos cargos, quase a totalidade do cadastro de reserva será chamado”, explica Denes Pereira.

Organizado pelo Instituto Verbena, antigo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), o certame contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

As provas foram realizadas em maio e junho do ano passado. O resultado foi homologado no dia 30 de setembro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA