Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Resultados positivos de estudantes-atletas do Tocantins marcam início dos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado

em

Vôlei de praia, basquetebol e futsal foram as primeiras modalidades que os estudantes-atletas do Tocantins disputaram nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), nessa quarta-feira, 2, no Rio de Janeiro. As competições ocorrem nos Palcos Olímpicos de 2016.

No primeiro dia da fase classificatória, o time tocantinense de vôlei de praia, da Escola Municipal Divina Borges, de Cariri do Tocantins, venceu o time de São Paulo, por 2 sets a zero.

Já no basquetebol masculino, a Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, de Palmas, estreou com vitória por 32 a 13.

Também competiram, na fase classificatória, o basquetebol feminino, da Escola Municipal Maria Júlia Amorim, de Palmas; e o time de futsal masculino do Colégio Estadual Frei Antônio, de Tocantínia. Ambos não venceram, mas seguem na competição.

Até o dia 15 de novembro, estarão em disputa 16 modalidades com representantes tocantinenses no atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação (masculino e feminino), tênis de mesa, taekwondo, karatê, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino) e voleibol (masculino e feminino) e wrestling.

Expectativas

Repleto de felicidade, após a vitória contra o time de São Paulo, Sérgio Gabriel Batista, da Escola Municipal Divina Borges, de Cariri do Tocantins, destaca que a etapa estadual foi muito importante para este momento. “O nosso preparo foi intenso e o Jets nos deu gás para estar aqui hoje. Vamos para os próximos jogos buscar a vitória aqui no nacional”, afirmou.

“Nossos atletas vieram de uma realidade onde o esporte faz parte também da cultura indígena deles, especialmente o futebol. Já estivemos na etapa nacional algumas vezes e a emoção é sempre a mesma. E uma coisa é certa, estamos ainda mais preparados”, confirmou o técnico e professor Vanderlino dos Santos, do Colégio Estadual Frei Antônio, de Tocantínia.

Embarques

Os atletas das outras modalidades embarcam para a capital carioca, neste sábado, 5,  no tênis de mesa; dia 8, atletismo, badminton, ciclismo, natação, handebol e voleibol (masculino e feminino). Já no dia 9, partem para o Rio de Janeiro as equipes do wrestling e da ginástica rítmica.

Tocantins

Este ano, são 210 atletas e 50 técnicos do Tocantins participando dos JEBs. A etapa estadual dos Jogos Escolares do Tocantins (Jets), classificatória para os JEB’s, ocorreu em outubro, em Palmas, e envolveu cerca de 1,2 mil atletas, de 136 escolas das redes municipais, estadual e particulares.

JEB’S

Estudantes-atletas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal estão participando dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados anualmente. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania.

A entrada nos locais de disputas é gratuita, todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros são  transmitidas ao vivo pelo canal da CBDE, no Youtube. O evento é também uma seletiva para o campeonato sul-americano, que será realizado no fim de 2022, no Brasil.

Futsal masculino do Colégio Estadual Frei Antônio, de Tocantínia, participa dos jogos – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Futsal masculino do Colégio Estadual Frei Antônio, de Tocantínia, não venceu na estreia, mas segue na competição – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Também competiram o basquetebol feminino da Escola Municipal Maria Júlia Amorim, de Palmas, e o time de futsal masculino do Colégio Estadual Frei Antônio, de Tocantínia – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Basquetebol masculino, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, de Palmas, estreou com vitória por 32 a 13 – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA