Política

Reitor diz que desafio da UEG é humano, não só orçamentário

Publicado

em


Antes de finalizar os questionamentos, o deputado Antônio Gomide ressaltou que o orçamento de 2022 para a UEG está sendo costurado agora. Diante disso, qual é o orçamento necessário que a UEG precisa para evitar o fechamento de unidades no interior? É possível fazer um termo transitório para não fechar unidades? Tivemos superávit de R$ 540 milhões em 2020, então como o Governo pretende garantir um orçamento digno para a UEG e manter todos as unidades abertas em 2022.

Antes de responder ao questionamento de Gomide, o reitor afirmou que: “Não devolveremos nenhum centavo ao Governo da verba destinada à reitoria nesta gestão. Faço o compromisso com todos vocês para mudar a história da UEG e executar todo o orçamento”.

Na sequência, Antônio Cruvinel ressaltou que para oferecer qualidade ensino de qualidade é necessária a realização de concurso público para mais de 700 professores, mais custo orçamentário de mestres e doutores. “Para aprofundarmos nisso devemos avaliar a situação de cada unidade. A exemplo de Porangatu, temos hoje 11 docentes, precisaríamos de 60 para atender em plenitude os cursos oferecidos. Então nosso desafio principal, é humano, não só orçamentário”, avaliou.

READ  Reitor da UEG disse ainda que depende do Estado para investir no quadro funcional

Antes de finalizar sua participação, o reitor solicitou apoio da categoria e dos parlamentares goianos para viabilizar a realização de concursos públicos para melhor atender as demandas dos cursos oferecidos pela UEG em Goiás. “Acredito que o orçamento de R$ 304 milhões disponibilizados pela Governadoria seja suficiente para manter a educação. Para além desse valor, temos a possibilidade de buscar progressões e ganhos substanciais para valorizar nossos professores e avançar em investimentos, iremos usar grande parte da verba para investir nos professores, além disso teremos espaço para melhoria de investimentos dentro das Universidades. Mas, não posso dar um número exato porque precisamos ter condições de executar um orçamento e se a Alego puder trazer um orçamento de investimento para a UEG será muito bem recebido. Não vou fechar números porque o Governador já garantiu um pouco mais do que havíamos previsto”, completou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA