Política

Proposta de Bruno Peixoto, Alego homenageou profissionais de proteção veicular e socorro mútuo na manhã desta 6ª-feira, 3

Publicado

em

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira, 3, sessão solene em homenagem aos profissionais do segmento de proteção veicular e socorro mútuo em Goiás, com a entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e de Certificado do Mérito Legislativo. A cerimônia teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, por iniciativa do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB).

Além de Bruno Peixoto, na coordenação dos trabalhos, a mesa diretiva foi composta por: Manasses Pinto dos Santos, presidente da Associação de Proteção Veicular e Socorro Mútuo; Aurélio Brandão, presidente da Associação Alto Bem; Valdinei Reis, presidente da Associação Goiana de Socorro de Seguro Mútuo; Anilton Miguel, presidente da Associação de Amparo Mútuo Veicular (Aprovel); e Celiones de Gouveia Alves, presidente da Acore. 

Bruno Peixoto abriu seu pronunciamento reconhecendo a luta dos profissionais até que a criação de lei específica para reger o segmento fosse sancionada. “Sei o que enfrentamos, por vários anos, para a aprovação da lei”, afirmou, lembrando que Goiás foi o estado pioneiro na regulamentação da lei. Atualmente, mais três estados também contam com legislação específica.

READ  Início das Atividades

O deputado assinalou que, mesmo com a legislação específica aprovada na Casa, nos governos anteriores, o dispositivo não chegou à sanção. “Quando procurado por vários presidentes das associações, compreendi a necessidade, a essência, e me apaixonei pelo serviço prestado”, defendeu. 

O parlamentar lembrou que foi ele quem apresentou ao governador a necessidade da sanção da lei, ao defender a importância do segmento da geração de empregos, além da qualidade do serviço oferecido. “Por isso, o governador Ronaldo Caiado (UB) e esta Casa não cederam a pressões”, ressaltou.

O líder do Governo mencionou a existência de projetos em trâmite, voltados a revogar a lei. E disse que ele está empenhadou no compromisso de defender o segmento. “Enquanto eu estiver aqui, essa lei não será revogada”, afirmou. Ele mencionou a existência de procedimento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contrário à legislação de Goiás, mas anunciou que já está aprovada uma outra lei com maior abrangência no Parlamento goiano, a fim de resguardar o segmento. “Já está pronta e aprovada em primeira votação. Vamos aprovar em segunda e enviar o autógrafo de lei para a sanção do governador”, garantiu. 

READ  Alego debate veto da Governadoria a emenda que estabelece regra de aposentadoria

Por fim, Bruno Peixoto ressaltou ser a primeira vez que o segmento recebe reconhecimento na Alego. “Mostra que vocês existem e que estamos valorizando o trabalho de vocês.” 

Orgulho

O presidente da Associação de Proteção Veicular e Socorro Mútuo, Manasses Pinto dos Santos, representou os agraciados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Em suas considerações ressaltou a atuação da equipe jurídica das associações, pelo auxílio processual e agradeceu ao parlamentar pela iniciativa. “Nós estamos muito orgulhosos de receber esse reconhecimento e quero agradecer em nome de todas as associações”, afirmou.

Anilton Miguel, presidente da Associação de Amparo Mútuo Veicular (Aprovel), ressaltou os desafios do sistema associativista, mas reconheceu que este conquistou fortalecimento nacional graças ao pioneirismo de Goiás. 

Profissional do segmento de proteção veicular, Sarah Lorrayne Vieira dos Santos falou em nome dos condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo. “O reconhecimento é um marco para a categoria. É um momento muito importante para o associativismo”, disse.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA