Política

Projeto que cria programa de assistência psicológica para policiais recebe aval da CCJ

Publicado

em

Um dos projetos aprovados, com parecer favorável do deputado Francisco Oliveira (MDB), na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta terça-feira, 13, é de iniciativa do deputado Talles Barreto (UB). A proposição implementa o programa de suporte e acompanhamento psicológico para policiais militares e civis ativos em Goiás. No texto protocolado sob nº 10556/22, o autor ressalta que os profissionais da segurança pública “são expostos a situações extenuantes de estresse emocional, de extrema violência psíquica, em razão das situações que vivenciam diariamente no cumprimento de seu dever profissional”.

Em sua justificativa, Talles sustenta que esses profissionais necessitam receber maior atenção em virtude da função que exercem. “A saúde mental dos policiais é comumente negligenciada, entretanto, prestar assistência psicológica e garantir o equilíbrio e a saúde mental de quem trabalha para garantir a segurança de toda a sociedade e do Estado, é salutar, imprescindível e cada vez mais urgente, uma vez que evita a tomada de medidas erradas, e o acontecimento de tragédias por descontrole emocional ou intemperança no exercício profissional, ou até mesmo o cometimento de suicídios, especialmente porque esses têm acesso direto a armas de fogo, cujo porte e administração exigem muito preparo e equilíbrio emocional”, afirma o deputado.

READ  Vetada parcialmente proposta de instituir programa de incentivo à implantação de hortas comunitárias

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento goiano se reuniu de forma híbrida nesta terça-feira, 13, para deliberar sobre 11 matérias de autoria parlamentar, sendo dez com parecer favorável e uma pela rejeição.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA