Tocantins

Projeto desenvolvido pela Seciju busca o fortalecimento de competências dos servidores do Sistema Socioeducativo

Publicado

em


Projeto desenvolvido pela Seciju busca o fortalecimento de competências dos servidores do Sistema Socioeducativo

07/04/2021 – Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Primando pela valorização dos servidores do Sistema Socioeducativo, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), com iniciativa da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, inicia projeto de fortalecimento de competências para cargos que atuam diretamente nas medidas socioeducativas.

A gerente da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional, Rute Andrade, que está desenvolvendo o Projeto no âmbito da Superintendência e do Sistema Socioeducativo em parceria com Núcleo de Suporte Pedagógico (Nuped), fala sobre o trabalho e enfatiza que todos os cargos serão contemplados. “O principal objetivo do uso dessa ferramenta é fortalecer e maximizar as habilidades e competências de todos os cargos e com o diagnóstico, planejar ações que buscam a excelência na execução das medidas socioeducativas. A princípio, está sendo desenvolvido com os pedagogos e depois definiremos a sequência dos demais cargos”, destacou.

Fortalecimento de Competências

O intuito do Projeto é realizar diagnóstico e identificar as práticas de cada equipe para alinhar ações de planejamento por cargo, executado em quatro fases, sendo: levantamento das atribuições dos servidores nas unidades por meio de questionário on-line via Google Doc; análise dos questionários; encontro virtual com os profissionais de cada área para diagnóstico utilizando a ferramenta de planejamento estratégico Swot que trabalha as fortalezas, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada um; e por fim, produção de documento norteador com ações estratégicas voltadas para cada cargo.

“Para além do alinhamento profissional, o ciclo de fortalecimento de competências é um espaço de empoderamento profissional, conhecimento das boas práticas aplicadas em diferentes realidades e um espaço de diálogo aberto para construção coletiva de soluções de diferentes problemáticas”, enfatizou a Assistente Social e responsável pelo Nuped, Edna Castro.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins atende pessoas em situação de vulnerabilidade na região central do Estado com entrega de kits de alimentos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA