Cinema

Projeto CINE Juventude é realizado nos Bairros de Goiânia

Publicado

em

O Projeto “CINE Juventude nos Bairros” é uma ferramenta importante que visa proporcionar cultura, lazer e reflexão aos jovens da nossa capital. O projeto foi criado pela Secretaria de Direitos humanos e Políticas Afirmativas, por meio da Superintendência de Juventude.

A primeira sessão aconteceu no Jardim Balneário Meia Ponte, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”. O intuito do filme foi gerar uma grande reflexão nos jovens. Após o filme houve um debate saudável sobre a cenas do filme exibido.

A temática do filme gira em torno de três mulheres negras que trabalharam na NASA durante a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, nos anos 1960. A Secretaria de Direitos Humanos sempre está abordando temas voltados à responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente e documentários pertinentes à cultura brasileira e arte.
O Superintendente de Juventude, Washington Xavier, pontua “O projeto visa contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática, com grandes políticas públicas para a juventude goianiense”.

A estreia do projeto foi incrível e a Secretaria já está se preparando para realizar o próximo Cine Juventude.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA