Geral

Programa Bolsa Família em Senador Canedo inclui mais de mil famílias

Publicado

em

 

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), anunciou a inclusão de 1085 novas famílias no programa Bolsa Família, após um processo de revisão minuciosa conduzido por técnicos do programa a pedido do Governo Federal.

A Semasc vem desempenhando um trabalho de fiscalização de seus beneficiários. Técnicos realizaram visitas às famílias previamente cadastradas, com o objetivo de verificar a veracidade das informações declaradas no momento da inscrição.

Durante esse processo, foi identificada uma série de irregularidades, incluindo casos de fraude nos cadastros existentes. Graças à identificação desses casos fraudulentos, seguida da retirada dos envolvidos, foi possível abrir espaço para a inclusão de 1085 novas famílias que cumpriam os critérios exigidos para o recebimento do benefício.

“Nosso compromisso com a transparência e a justiça social é muito definido desde o início desta gestão. Essa revisão minuciosa não apenas permitiu que mais famílias recebessem o apoio necessário, mas também garantiu que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta e eficaz”, afirmou Simone de Assis, Secretária de Assistência Social e Cidadania.

READ  Edição 4252

Atualmente, existem 25.095 pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família em Senador Canedo. A Prefeitura Municipal de Senador Canedo reforça o seu compromisso contínuo de trabalhar em prol do bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que os benefícios alcancem aqueles que verdadeiramente necessitam.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA