Tocantins

Primeira reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite discute a Assistência Social em tempos de pandemia

Publicado

em


Primeira reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite discute a Assistência Social em tempos de pandemia

17/03/2021 – Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram, por meio do aplicativo Google Meet, na manhã dessa quarta-feira, 17, para a realização da 130ª Reunião Ordinária. O encontro teve inicio às 9 horas e terminou ao meio-dia.

A primeira reunião do ano da CIB da Assistência Social no Tocantins teve como temática a Assistência Social em tempo de pandemia, destacando a importância da oferta de serviços com qualidade.

A coordenadora da CIB no Tocantins, Aurora Silva, afirmou que “na pandemia, as vulnerabilidades se ampliaram e, por conta desse aumento, todos os serviços, programas, projetos e benefícios devem ser ofertados sem descontinuidade, sempre levando em consideração a saúde do trabalhador e dos usuários do Suas [Sistema Único de Assistência Social]”.

Os membros da Comissão discutiram também sobre a recomposição da representação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) na CIB; na ocasião, o colegiado fez a composição de suas diretorias e a representação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Thiago Albernaz encerra encontro da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA