Geral

Presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, prepara evento em favor da Vida

Publicado

em

No próximo dia 04 de outubro, a cidade de Luziânia se prepara para receber um evento de grande relevância: o Encontro em Favor da Vida. Organizado pela Câmara Municipal, esta iniciativa tem como objetivo central promover discussões sobre o tema do Nascituro e conscientizar a comunidade sobre a importância da proteção da vida desde o início.

O evento é uma resposta à lei municipal 3949, de autoria do vereador Carlos da Liga, que desde 2017 estabelece a obrigatoriedade da realização anual de palestras, seminários e outras atividades relacionadas ao Nascituro.

O Encontro em Favor da Vida contará com a participação de representantes da Diocese de Luziânia, especialistas em saúde materno-infantil, juristas e membros da sociedade civil. Será uma oportunidade única para a comunidade se envolver em conversas significativas sobre os desafios e direitos dos nascituros.

O local escolhido para sediar o evento é o plenário José Rodrigues dos Reis, a partir das 9h. Uma das características mais marcantes deste evento é a flexibilidade na participação. Os interessados poderão se juntar presencialmente ou acompanhar as discussões online através do canal oficial da Casa de Leis. Isso garante que a comunidade tenha acesso à informação e às conversas importantes, independentemente de sua localização.

O vereador Carlos da Liga conta que a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos que as crianças correm desde a sua concepção até o nascimento. Nascituro é o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. A Constituição Federal, de 1988, é um dos documentos que protegem o “feto”. Tratados Internacionais, Código Penal, Código Civil, Estatuto do Nascituro, também reconhecem a vida como principal direito a ser assegurado.

Desde o ano de 2005, a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estabeleceu a Semana Nacional da Vida, dedicando o último dia de evento especialmente para o nascituro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA