Cidades

Prefeitura promove 17ª Conferência Municipal de Cultura, nos dias 07 e 08 de dezembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Conselho Municipal de Cultura (CMC), promove a 17ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia, nos dias 07 e 08 de dezembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

O objetivo da Conferência é reunir representantes da classe cultural, pessoas físicas e jurídicas, para grupos de trabalho, debates e temáticas tais como: as perspectivas para o setor cultural com a recriação do Ministério da Cultura, reflexões sobre o Sistema Municipal de Cultura – Legislação da Cultura em Goiânia, e desafios para a construção de políticas amplas, participativas e acessíveis. Também visa receber sugestões para agenda cultural 2023, e apresentar as ações do Conselho Municipal de Cultura de Goiânia, neste ano.

Na programação, constam palestras, mesa redonda, informes sobre o edital da Lei Municipal de Incentivo 2022/2023, Lei Paulo Gustavo, além de rodas de conversa, aprovação do regimento interno da conferência. “A Conferência é momento de reunir os fazedores de cultura na nossa cidade. É uma oportunidade para fazermos um balanço do ano que passou e traçar novas ações, projetos e rumos para o cenário cultural”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

READ  Prefeitura sinaliza 20 bairros nesta semana

O titular da Secult também destaca que o evento tem na pauta “novas ideias, trocas de experiência e muito aprendizado”. “Além disso, estamos trabalhando para lançar edital de mais uma lei municipal de incentivo para o próximo ano, o que reflete a preocupação da gestão Rogério Cruz, qual seja, o cuidado e a atenção com o nosso setor cultural”, pontua.

De acordo com o Edital de Chamada Pública n° 004/2022, disponível no Diário Oficial, entidades culturais, associações, microempreendedores, empresas, coletivos culturais e pessoas físicas individuais interessadas podem se inscrever até 06 de dezembro no link:  https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-conferencia/ para participação nos dois dias de conferência.

Confira a programação

(07/12)
18h – Recepção/Credenciamento
19h – Abertura por cerimonial
19h20 – Composição da mesa e duas apresentações culturais
19h40 – Fala do Secretário, presidente do CMC e Gestão da Secult
20h – Leitura do Regimento da conferência para aprovação
20h30 – Retrospectiva das ações do Conselho Municipal, informes sobre o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 22/23, informes sobre a Lei Paulo Gustavo, novo espaço físico para Cultura e parceria com a Câmara Municipal de Goiânia
21h45 – Coquetel

READ  Comissão de Educação promove debate sobre as demandas do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos

Cronograma da Conferência (08/12)

08h – Recepção/Conferência dos inscritos e coffee break
09h – Palestra – As perspectivas para o setor cultural com a recriação do Ministério da Cultura
10h – Abre para fala da Plenária
11h – Encaminhamentos
12h – Almoço
13h30 – Mesa Redonda – Reflexões sobre o Sistema Municipal de Cultura – Legislação da Cultura em Goiânia e desafios para a construção de políticas amplas, participativas e acessíveis
15h – Abre para fala da Plenária (com, no máximo, 3 minutos de fala por inscrição)
16h – Mapeamento da Agenda Cultural para 2023
16h30 – Agenda das Pré-Conferências 2023
17h- Encerramento da Conferência – 30 minutos

Mais informações no Instagram do Conselho: @conselhodeculturagoiania

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA