Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza frentes de serviços de limpeza pública e urbanização no feriado prolongado da Proclamação da República

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza frentes de serviços de limpeza e urbanização no feriado prolongado da Proclamação da República. As ações iniciam nesta sexta-feira (11/11) e seguem até terça-feira (15/11).

As atividades de remoção, roçagem do mato alto, varrição, coleta orgânica, seletiva e poda preventiva nas árvores são consideradas como essenciais e, por isso, não param nos dias de feriado.

A programação prevê o recolhimento de até 7,5 mil toneladas de entulhos clandestinos em áreas públicas nas regiões dos setores Jardim Novo Mundo, Jardim América, Jardim Colorado e Jardim Pompeia.

Também serão limpos os pontos onde ocorrem despejo irregular rotineiramente, como na Vila Abajá, Parque Anhanguera, Três Marias, Santo Hilário, Vila Monticelli, Perim, Jardim Gardênia, e outros endereços mapeados pela companhia.

Cronograma
A varrição cumpre suas rotas, sem alternância, com média de 2.950 circuitos, que seguem um cronograma diário, ou de três vezes por semana, sendo: segunda, quarta e sexta-feira; ou terça, quinta e sábado, nos períodos diurno e noturno.

READ  Naturatins realiza nivelamento técnico de análise de processos com equipes regionais

Equipes de poda de árvores aliam a programação preestabelecida em 20 setores, com as demandas factuais que podem ocorrer devido à previsão de chuvas para os dias de feriado. O trabalho de limpeza nos mananciais será concentrado em todo leito e margem do Córrego Botafogo.

Durante o feriado, a estimativa é que o Cata-treco colete, em média, 600 itens inservíveis, em atendimentos de 150 ordens de serviços. Já os circuitos das coletas orgânica e seletiva seguem programação divulgada no site www.goiania.go.gov.br/comurg.

Nesses cinco dias, a Comurg avança com as obras das praças dos setores Park Lozandes, Park Solar, Faiçalville, Residencial Português, Serra Azul, Residencial Guarema e Solange Park. Nesses locais, os colaboradores de obras e infraestrutura fazem terraplanagem, concretagem das calçadas e instalações de equipamentos. Essas equipes ainda ficarão atentas às demandas de manutenção e conservação dos logradouros públicos.

O funcionamento dos cinco ecopontos e dos quatro viveiros não sofrem alteração no feriado. Os canais de atendimento funcionam pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp 98596-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555. Por eles, os moradores podem informar queda de árvores e registrar outras demandas.

READ  Caiado abre Campanha de Vacinação contra Aftosa e Raiva

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA