Benefício

Prefeitura de Goiânia orienta goianienses a solicitar tarifa social de água

Publicado

em

 

Aproximadamente seis mil famílias goianienses ainda não solicitaram a tarifa social de água, programa da Prefeitura de Goiânia que garante subsídio de 50% nas faturas da Saneago. O benefício, voltado exclusivamente para a categoria residencial, foi estabelecido pela Prefeitura de Goiânia no contrato de concessão assinado com a companhia de abastecimento de água, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já fizeram adesão ao programa 7.823 famílias.

De acordo com o presidente da Agência de Regulação de Goiânia (AR), Hudson Rodrigues de Novais, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro ativo, que se enquadramna faixa de extrema pobreza, com consumo mensal de 20 metros cúbicos de água, com titularidade ativa na conta de água, podem solicitar inscrição na tarifa social.

“Esse benefício já está assegurado junto à Saneago. Então, estamos alertando as pessoas que procurem a Companhia e façam adesão ao programa, que garante o acesso aos serviços essenciais de abastecimento de água e esgoto por um preço mais acessível”, ressalta o presidente.

Para ter direito à tarifa social é preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115, ou agendar atendimento em uma unidade Vapt-Vupt. 

Se a conta já estiver em nome do beneficiário, basta apresentar os documentos pessoais, a conta de água e o comprovante de inscrição do CadÚnico. 

Caso a conta não esteja em nome do beneficiário, ainda é possível cadastrar, mas será necessário efetuar a alteração da titularidade, apresentando, também, documentos que comprovem a posse do vínculo do imóvel. A Saneago fará a análise dos documentos e concederá o desconto na conta, caso a documentação esteja regular.

O programa social garante abatimento de 50% no valor mensal da conta de água e esgoto, na categoria residencial, para o consumo de até 20 metros cúbicos. Se o usuário não estiver inscrito no CadÚnico, ele deve procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Núcleos de Assistência Social (NAS), espalhados pela cidade, e fazer o seu cadastro.

Foto: Jackson Rodrigues

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA