Cidades

Prefeitura de Goiânia concede progressão salarial a mais de 7 mil servidores, por tempo de serviço e desempenho

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia concedeu progressão salarial horizontal a 7.663 servidores municipais. O benefício segue critérios de tempo de serviço e avaliações de desempenho realizadas anualmente. Lista com nome dos contemplados foi publicada nesta quarta-feira (13/04), no Diário Oficial do Município. Novos valores salariais devem constar na folha de pagamento do mês de abril.

“Servidores são diretamente responsáveis pela eficiência da administração. É justo recompensá-los por tamanha dedicação”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Dentre os servidores, estão 3.957 administrativos educacionais, 50 que eram funcionários administrativos educacionais (FAE), 2.613 administrativos, 06 agentes de trânsito, 55 auditores, 15 guardas municipais, 385 servidores da Saúde, 330 analistas, 177 professores.

O secretário de Administração, Eduardo Merlin, ressalta que há esforço para garantir os benefícios e valorizar ainda mais os servidores da prefeitura. “Tivemos um período longo sem a concessão de progressões, data-base e outros direitos que agora passam a ser pagos. Além disso, também estamos investindo em cursos de aperfeiçoamento em várias áreas, e na modernização do nosso sistema de trabalho, que agora passou a ser totalmente digital, com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)”, declara.

READ  Gomide afirma que sindicatos que representam servidores são contra venda de hospital

O tempo das progressões depende do plano de cargos e salários de cada categoria, que estabelece a quantidade de anos necessários para a concessão do benefício. As movimentações, horizontal e vertical, estão previstas para o cargo que o servidor ocupa.

No caso da progressão horizontal, objeto do decreto em questão, benefício é concedido por aperfeiçoamento de uma referência para a subsequente, dentro de mesmo nível, em virtude de requisitos previstos no plano de carreira. Na vertical, o servidor progride para uma classe superior, de acordo com o avanço no grau de escolaridade.

Os novos valores salariais serão inclusos na folha de pagamento dos respectivos servidores no mês de abril. Quanto ao impacto financeiro, todos os benefícios de progressão já estão previstos no chamado crescimento vegetativo da folha dos servidores, que é de 3,5% ao ano.

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA