Geral

Prefeitura de Goiânia assina convênio com UFG para auditoria e consultoria no Imas, com objetivo de reestruturar instituto

Publicado

em

Fotos: Secom

Acordo atende à recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Tribunal de Contas do Município (TCM), no sentido de buscar alternativas para garantir autossuficiência da entidade

“Teremos o suporte necessário ao processo decisório, com a expertise de um grupo de trabalho altamente qualificado da UFG”, destaca prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), assinou convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para a realização de auditoria financeira e operacional em saúde, análise técnico-jurídica, planejamento e consultoria para a reestruturação do instituto.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, o convênio atende à recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e do Tribunal de Contas do Município (TCM) para que sejam adotadas medidas que garantam autonomia administrativa e financeira do instituto.

“O convênio resultará em um diagnóstico completo do Imas, e fundamentará um conjunto de medidas necessárias para que ele alcance a autossuficiência. Assim, teremos o suporte necessário ao processo decisório, com a expertise de um grupo de trabalho altamente qualificado da UFG”, destaca Rogério Cruz.

O presidente do Imas, Welmes Marques, aponta que o convênio com vigência de dois anos com a Universidade Federal de Goiás demonstra a seriedade da gestão municipal em buscar uma transformação e completa reestruturação do instituto.

“A universidade contará com o nosso respaldo e colaboração total, que inclui a liberação de acesso a todos os documentos, dados e senhas. O Imas está aberto para que seja feito um trabalho criterioso, transparente e sem interferências”, garante Welmes Marques.

Ainda de acordo com o presidente do instituto, a implementação do pagamento cronológico é uma das medidas que atestam o trabalho em curso, para que as falhas detectadas no Imas sejam corrigidas. “Apresentamos esse modelo ao TCM e MP, e assim temos trabalhado, com transparência e colaboração”, assinala.

UFG
Para a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, a prestação de serviços à sociedade é fortalecida pela parceria entre universidade e instituições. “As universidades têm sido chamadas a colaborar com a comunidade”, afirma.

“É nosso interesse que essa parceria com a Prefeitura de Goiânia seja madura, constante e continuada. Com esse convênio, cada ponta dará sua parte para que o Imas seja um instituto que cumpra os seus objetivos”, afirma a reitora, ao destacar o grupo de trabalho altamente qualificado, envolvido no projeto.

A professora Dra. Luana Ribeiro detalha que a auditoria e consultoria ao instituto, que atende a mais de 80 mil beneficiários, abrange planejamento, organização, auditoria, controle e implementação de ferramentas, divididos em quatro grandes eixos: saúde, financeira, jurídica e de gestão.

“Isso resume a coluna vertebral do projeto, que conta com diversos instrumentos, relatórios e estratégias técnico-científicas”, explica Luana, ao frisar que o trabalho não consiste somente em apontar problemas, mas prestar consultoria de gestão e reestruturação para melhorias de gestão.

Secretaria Municipal de Comunicação

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile