SAMU

Prefeitura de Águas Lindas inaugura nova sede

Publicado

em

Águas Lindas de Goiás ganhou uma nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estará disponível 24 horas por dia para atender casos de urgência e emergência na cidade e região.  O Secretário de Infraestrutura e Obras, Ubiratan Sampaio (Bira), afirmou que a inauguração representa a realização de um grande sonho para a população de Águas Lindas. “Queria agradecer ao nosso prefeito que honrou com o nosso povo e a nossa comunidade, no meu primeiro dia de mandato o senhor me autorizou a correr atrás do projeto, esse é um momento em que um sonho se torna realidade”, disse o Secretário.

O presidente da Câmara Municipal, Everaldo Veículo, destacou a parceria entre a Câmara e a prefeitura para a construção da nova sede do SAMU. “Enviamos para essa construção uma parte de nossas emendas parlamentares e o nosso prefeito tem honrado com a nossa população”, afirmou.

O vice-prefeito, Jorge Amaro, ressaltou a importância do trabalho do SAMU e cumprimentou os profissionais que salvam vidas em seu dia a dia. Já o deputado estadual, Anderson Teodoro, destacou a importância da obra para a cidade, que vai melhorar a qualidade do serviço do SAMU e proporcionar mais atendimentos e saúde para a população.

O prefeito Lucas Antonietti, falou sobre a conquista para o município. “Gostaria de convidar todos os profissionais do SAMU para ficarem ao meu lado, eu sei como era a luta do SAMU para que vocês pudessem ter uma base digna, pudessem descansar para fazerem os primeiros socorros, essa construção do SAMU foi uma união de forças, agradeço a todos que ajudaram foi uma obra recorde em 4 meses. Que possamos continuar entregando políticas públicas que vão atender às próximas gerações”, disse o prefeito.

A nova sede do SAMU, que leva o nome de Andréia Tereza Lira da Silva em homenagem a uma servidora que perdeu a vida no exercício de seu trabalho, conta com cinco ambulâncias, sendo duas unidades de suporte avançado e três unidades de suporte básico, além de três médicos 24h por dia, oito enfermeiros e quinze técnicos de enfermagem que compõem as equipes de suporte básico. A nova estrutura também inclui a implementação da Central Entorno Oeste, que em breve atenderá os municípios de Santo Antônio, Padre Bernardo, Cocalzinho e Águas Lindas, sendo todos esses municípios regulados pelo número 192 por Águas Lindas.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA