Política

Por proposta de Julio Pina, Alego homenageou profissionais de diversos segmentos, na noite dessa 3ª-feira, 14

Publicado

em

Em atendimento ao requerimento nº 347, do deputado Julio Pina (PRTB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na terça-feira, 14, no período noturno, sessão solene extraordinária para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificado do Mérito Legislativo. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Presidida pelo deputado Julio Pina, a mesa da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Cristiane Oliveira, que atua no segmento de clínicas e laboratórios em Senador Canedo; Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho), presidente da Câmara Municipal de Uruaçu; Sidnei de Jesus Silva, tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás; Felix Aparecido Alves, empresário goiano no ramo de turismo; Cícero Rodrigues da Silva, conselheiro administrativo tributário do CAT; Wanessa Silva Rocha, advogada e correspondente jurídico em Brasília (DF); e Anísio Oliveira, presidente da União Nacional dos Policiais Ferroviários Federais.

Depois de declarar aberta a sessão Julio Pina concedeu a palavra ao vereador Chiquinho, que, emocionado, agradeceu a homenagem e enalteceu a atuação parlamentar de Pina, que foi homenageado por ele com o título de cidadão uruaçuense. Chiquinho frisou que o deputado está sempre na cidade de Uruaçu, não para pedir votos, mas para levar emendas e outros tipos de ajuda ao município. Falou da sua eleição para a presidência da União dos Vereadores de Goiás e assumiu compromisso de estar sempre com os deputados Julio Pina e Lissauer Vieira (PSD), presidente da Alego.

Em seguida, Pina foi à tribuna para fazer o seu pronunciamento. Lembrou que faz parte da mesa diretora da Alego, na condição de 2º secretário, e que esteve lado a lado com Lissauer na construção da nova sede do Poder Legislativo, hoje, digna de receber trabalhadores e o povo. Disse que a sessão solene da noite era diferenciada, porque recebia profissionais das mais diversas áreas, como militar, engenheiro e porteiro, e de praticamente todas as regiões de Goiás.

READ  Programa da TV Alego, entrevista a Delegada Adriana Accorsi que, em 2023, ocupará uma cadeira na Câmara Federal

Pina enfatizou a alegria dele em homenagear profissionais que realizam um significativo e importante trabalho em prol de Goiás. “É uma honra para nós, parlamentares, promover esse significativo tipo de homenagem a personalidades de destaque na sociedade goiana, profissionais que realmente fazem a diferença em vários segmentos de atuação. Enfim, a concessão dessas importantes honrarias do Poder Legislativo é uma forma de reconhecer e valorizar profissionais e personalidades de modo geral que atuam em nosso Estado.”

Ele lembrou que já liberou mais de R$ 40 milhões em emendas e recursos articulados para os municípios de sua representação. “Estou com o sentimento de dever cumprido, ao concluir esse mandato de deputado estadual”, ressaltou. E afirmou que segue trabalhando para receber uma nova oportunidade, quando pretende chegar a um montante significativo de dinheiro em emendas e outros recursos, para contemplar os 246 municípios goianos.

Após discursar da tribuna, Julio Pina passou à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria do Poder Legislativo goiano, a cinco pessoas que prestaram e seguem prestando relevantes serviços ao desenvolvimento do estado. São os seguintes os homenageados: Cleuton de Carvalho Menezes, Ianes Silva Ribeiro, Keille Rosa da Silva, Pedro Henrique Gonçalves Lima e Vanessa Furquim Pereira.

READ  Matéria que trata da realização de eventos esportivos no estado recebe veto parcial do Executivo

Ato contínuo, passou à entrega do Certificado do Mérito Legislativo a mais de 100 pessoas de destaque em suas áreas de atuação, dentre elas, saúde, educação, segurança pública e líderes religiosos – protestantes e católicos -, que receberam a honraria das mãos de Julio Pina e demais membros da mesa. Entre os homenageados, estão o pároco da Igreja Santa Luzia de Aragoiânia, padre Amauri Mazzoleni, o pastor de Orizona, Wesley Araújo Sousa, e o tenente-coronel Sidnei de Jesus Silva.

Discursaram ainda a 2º tenente BM, Vanessa Furquim Ferreira, em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito Ludovico Pedro Ludovico Teixeira, e o tenente-coronel Sidnei de Jesus Silva, em nome dos homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Vanessa Furquim disse que era uma noite muito importante para ela e os demais homenageados, e que a honraria recebida da Alego é uma injeção de ânimo para seguir avançando prestando serviços a Goiás. “E nos motiva a avançar como Pedro Ludovico, que tanto fez em prol do nosso Estado”. Agradeceu ao deputado Julio Pina pelo trabalho em prol do fortalecimento da segurança pública, rogando as bênçãos de Deus sobre ele.

Sidnei de Jesus também falou do orgulho dele em receber tão significativa honraria do Poder Legislativo. E, em nome de todos os homenageados, agradeceu ao deputado Julio Pina pela lembrança. 

Julio Pina encerrou a sessão, agradecendo mais uma vez a presença de todos e convocou outra sessão, ordinária, para esta quarta-feira, 15, às 9 horas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA