Política

Por iniciativa de Major Araújo, Alego homenageou policiais militares e bombeiros na noite dessa quinta-feira, 25

Publicado

em

Por propositura (requerimento nº 329) do deputado Major Araújo (PL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene extraordinária de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 40 policiais militares, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, em homenagem e agradecimento pela contribuição deles ao Estado. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 25, no período noturno, e teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Compuseram a mesa, ao lado do deputado Major Araújo, que presidiu a sessão, as seguintes autoridades: Gerci Joaquim Camelo, coronel da Polícia Militar Veterano, que exerceu as principais funções dentro da instituição, inclusive de subcomandante; e dirigente classista; e o também coronel da Polícia Militar Veterano, Anésio Barbosa da Cruz, que, igualmente, desempenhou funções importantes dentro da PMGO.

Após cumprimentar as autoridades presentes, Major Araujo iniciou o seu pronunciamento falando do privilégio de ter ao seu lado, na mesa, dois coronéis da PMGO, que foram exemplos a serem seguidos dentro da instituição. Disse, inclusive, que teve o prazer de suceder o coronel Camelo na Associação dos Policiais Militares de Goiás. E destacou que os familiares e amigos dos 40 homenageados poderiam se orgulhar de cada um deles, porque têm desempenhado com sucesso sua missão de manter a ordem no Estado. “Em nome do povo de Goiás e do Estado, agradeço a cada um de vocês pelo trabalho que realizam. E espero que em breve a categoria tenha o reconhecimento do poder público, inclusive com a promoção de concursos públicos”.

READ  Aprovada matéria do Governo que revoga a lei que suspendeu medidas administrativas durante a pandemia

Em seguida, juntamente com Gerci e Anésio, o deputado procedeu à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta comenda oferecida pelo Poder Legislativo estadual, aos homenageados. Araújo destacou que, agraciou somente dois promotores de justiça que prestaram relevantes serviços a categoria militar com essa comenda. “Mas destinei todas as medalhas a que tinha direito para entregar aos meus colegas militares”, pontuou.

Em nome dos homenageados, discursou o 2º tenente PM, Márcio Adriano de Morais que agradeceu, primeiramente, a Deus e depois ao deputado Major Araújo pela honraria, que destacou como a maior concedida pelo Poder Legislativo. Ressaltou que esse reconhecimento, por si só, deixa claro que eles estão não apenas no caminho certo, mas renovam as forças de cada um dos homenageados para seguir em frente no cumprimento da difícil missão de manter a ordem, mesmo colocando em risco suas próprias vidas.

Também agradeceu a familiares, amigos e colegas presentes e enfatizou que ser militar precisa ter vocação e vontade em servir a sociedade e a própria corporação. Antes de encerrar a sessão e convocar outra, solene, para essa sexta-feira, 26, às 9 horas, Major Araújo agradeceu mais uma vez as presenças dos colegas militares, familiares e amigos.

READ  Alego aprova Fundo de Equalização para o Empreendedor em 1ª fase

Agraciados com a Comenda do Mérito Legislativo:

Adonias Gomes de Oliveira

Adriana Alves Vasconcelos de Oliveira

Alencar Eustáquio Baldoino

Alexandre Ferreira de Sousa

Antonio Marcos de Sousa

Claudio Ribeiro Alves

Cleber Carvalho Rodrigues

Daniel Francisco da Paz

Douglas Marques Manzatto

Fábio Junio Silva Barbosa

Francisco Alves Fernandes Cavalcante

Francisco Rodrigues da Silva Filho

Frederico Escobar de Souza Ribeiro

Gleidson dos Santos Matos

Gleyson José Goulart

Hallison Junio Alves de Souza

Helder Matos Macena

Hroven Soares Santana

Jackeline de Souza Nogueira Pinto Guedes

Laísa Silva Rodrigues Manzatto

Lorena Jardim Marques

Luis Alberto Berigo Junior

Marcelo Francisco de Oliveira

Marcio Adriano de Morais

Milena de Lima Cardoso

Paulo Henrique Ferreira de Morais Rocha

Paulo Ricardo Lemes

Ricardo Dias Torres

Ricardo Lopes de Oliveira

Robson de Oliveira Folha

Rosivaldo Beltrão Rodrigues

Rubens Souza da Silva

Samuel Barbosa Fernandes

Shara Correia Carneiro

Teonara Ferreira Barbosa

Vanessa Araujo Nobre

Venerando Machado Arcanjo

Vinícius Brandão de Oliveira

Wemerson Souza do Nascimento

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA