Título de Cidadã Goiana a Cristiane Schmidt recebe aval do Plenário em 1ª fase de votação
Foi aprovada, em primeira fase de votação, a matéria de nº 6567/19, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que concede o Título de Cidadania Goiana à secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt. “Nossa iniciativa visa homenagear Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt com esse título pelos relevantes serviços prestados ao Estado”, frisa o parlamentar. Votaram a favor da homenagem 21 parlamentares.
Nascida em 2 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, Cristiane Schmidt é filha de Maria de Fátima Alkmin Junqueira Schmidt e Mauro Leclerc Junqueira Schmidt. Ela é casada com Carlos Frederico Resende e mãe de Thiago e Luiza.
Conforme a proposição, Christiane integra o conselho editorial da Revista de Direito Administrativo (ROA), editada pela FGV Direito Rio. Ela também é organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec e do livro Macroeconomia para Executivos, sem contar que já foi consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico.
O deputado Julio Pina ressalta, em sua justificativa, que a secretária Cristiane Schmidt é dona de extenso currículo. "Mestre e Doutora em ciências econômicas pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ) e Pós-Doutorado na Universidade de Columbia-USA. Cristiane foi professora de micro e macroeconomia para vários MBAs da FGV/RJ e do MBA da Manchester Business School”.
O propositor também salienta que a homenageada tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de Conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). E conclui: “Como atual secretária de Economia do Estado de Goiás, residente fixa em Goiânia, é pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o Título de Cidadã Honorária a esta cidadã”.
A votação da matéria ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 1º de junho.
Facebook