menu
Retomado culto ecumênico na Assembleia Legislativa de Goiás

Retomado culto ecumênico na Assembleia Legislativa de Goiás

Retomado culto ecumênico na Assembleia Legislativa de Goiás

Foi retomado na manhã dessa quarta-feira, 21, no Auditório 1 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o culto de gratidão e louvor a Deus, que marcou época no Poder Legislativo estadual. A iniciativa começou no gabinete da ex-deputada Nelci Spadoni, durante a 13ª Legislatura, 1995-1998. E, de lá para cá, a celebração, que é ecumênica, com participação livre a adeptos de todas as religiões, vinha acontecendo com o beneplácito dos presidentes, ao exemplo do que ocorre agora, com Lissauer Vieira (PSD).

Coordenado por uma comissão de servidores, o culto foi paralisado com o advento da pandemia, retornando agora com o apoio da Presidência da Alego, que foi representada pelo diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Júnior. Ele ressaltou a importância de ter gratidão a Deus. “Essa celebração religiosa já contribuiu com muitas conquistas do Poder Legislativo goiano, por isso estou feliz com a sua retomada.”

A solenidade de abertura foi coordenada pelo pastor José Galvão, integrante da comissão. A convite dele, também fizeram uso da palavra, antes da oradora do dia, pastora Belnilzete Fleury, os servidores Sandra, João Nascimento e Marilda, que ressaltaram a importância da iniciativa.

O culto será realizado todas as quartas-feiras, das 8h30 às 9h30. Somente na próxima semana, em razão de obras de manutenção na Casa de Leis, a celebração será na quinta-feira, no mesmo horário. O anúncio do evento é veiculado pela TV Assembleia.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook