Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás está em discussão na Ordem do Dia

Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás está em discussão na Ordem do Dia

Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás está em discussão na Ordem do Dia

A primeira matéria em discussão na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 8, é o projeto nº 4996/21, da Governadoria, que altera a Lei nº 20.511, de 11 de julho de 2019, e dispõe sobre o Plano de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na tarde de hoje. 

A deputada Lêda Borges (PSDB), ao discutir a matéria, traçou um histórico do percurso dessa temática na Casa, que teve início em 2019, quando da aprovação da Lei nº 20.511. Segundo a parlamentar, naquele momento, o Governo só conseguiu aprovar a referida lei porque convenceu a base aliada de que o Poder Legislativo seria ouvido constantemente, o que, ainda de acordo com Lêda Borges, não vem acontecendo. "Até mesmo a base governista está insatisfeita. Estamos diante de um cheque em branco, que coloca Goiás diante de muitos perigos. Somos contrários ao Regime de Recuperação Fiscal e já temos uma orientação partidária de votarmos contra", aponta a deputada peessedebista. 

Já o deputado Antônio Gomide (PT), ao também se declarar contrário ao Regime de Recuperação Fiscal, opinou que o dispositivo legal tira a autonomia do Governo estadual diante de questões orçamentárias que afetam diversos campos da sociedade, como as carreiras de servidores estaduais e as Políticas Públicas. "Estamos falando de uma intervenção drástica e duradoura sobre o futuro do nosso estado e não podemos permitir isso", conclamou Gomide. 

Facebook