menu
Proposições de deputados têm aval final do Plenário da Alego

Proposições de deputados têm aval final do Plenário da Alego

Proposições de deputados têm aval final do Plenário da Alego

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em votação definitiva, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 14, sete proposituras assinadas por parlamentares. Todos os projetos estão aptos a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

São as seguintes proposições:

Projeto nº 5896/20 - Coronel Adailton (PRTB) - Inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás a Festa da Banana, realizada no município de Itaguaru.

Projeto nº 3939/19 - Delegada Adriana Accorsi (PT) - Estabelece normas que visam a prevenção de desaparecimento de crianças e adolescentes, em suplementação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Projeto nº 4635/19 - Virmondes Cruvinel (UB) - Dispõe sobre regras para cidades inteligentes (Smart Cities) no âmbito do estado de Goiás.

Projeto nº 6978/21 - Antônio Gomide (PT) - Institui o "Escola Transparente", por meio de um portal da transparência da qualidade do ensino da rede estadual, com o intuito de divulgar, de maneira ampla, as informações da Educação, com o intuito de que a sociedade, os pais e os pesquisadores possam avaliar e fiscalizar o ensino público em Goiás.

Projeto nº 2279/20 – Helio de Sousa (PSDB) - Altera a Lei nº 20.064, de 04 de maio de 2018, que dá denominação ao próprio público que especifica.

Projeto nº 3282/19 - Lucas Calil (MDB) - Dispõe sobre a criação do sistema cicloviário no estado de Goiás.

Projeto nº 3742/19 – Alysson Lima (PSB) - Estabelece que as novas frotas de ônibus intermunicipais e estaduais venham adaptadas com dispositivos de retenção para crianças menores de 12 anos.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook