Parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora

Parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora

Parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 26, seis parlamentares apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora do Legislativo goiano. Na oportunidade, o deputado Chico KGL (DEM) devolveu proposituras apreciadas na Comissão Mista e solicitou a inclusão das mesmas na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária de hoje. 

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou uma matéria que visa conceder o Título de Cidadão Goiano ao inspetor Newton Morais. De acordo com o parlamentar, o homenageado é formado em Agronomia e, também, efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás desde 1994.

Já o deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um requerimento que pede a retirada de pauta do projeto de lei nº 3053/19, de sua autoria, que trata da presunção de inocência de policiais e bombeiros militares. 

Alysson Lima (Solidariedade) agradeceu as moções de pesar pela morte do seu irmão Alex Francisco de Lima, vítima da covid-19. Em seguida, apresentou um pedido para que a Saneago implemente hidrômetros em todas as bancas de jornais e revistas situadas no estado. 

Por sua vez, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) apresentou um requerimento que insere as lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou dois requerimentos. Um, em especial, cria uma política especializada para pessoas com sequelas da covid-19.

Antônio Gomide (PT) protocolou um requerimento junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para que ela faça a manutenção da GO-442. O parlamentar também apresentou uma propositura que visa a criação do Dia Estadual do Biotecnologista.

Facebook