Oito parlamentares apresentam projetos e requerimentos à Mesa
Logo após a abertura da sessão ordinária desta terça-feira, 8, foram apresentados à Mesa Diretora diversos projetos de lei e requerimentos assinados por oito deputados.
O deputado Cairo Salim (Pros) apresentou moções de aplauso a representantes da Associação Paraunense de Ecoterapia e do Sindicato Rural de Paraúna, além de uma moção de repúdio à Unicef por publicar relatório que não considera a pornografia danosa para crianças.
O deputado Alysson Lima (Solidariedade) repercutiu sobre decisão recente do Supremo Tribunal Federal que garante a autonomia dos estados para proibir o corte dos serviços de água e esgoto durante a vigência do estado de calamidade pública. Segundo ele, há um projeto de sua autoria, que trata sobre o tema e que se encontra parado na Alego.
Já o deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento à Goinfra pedindo manutenção de trecho da GO-440 que liga o município de Formosa à cachoeira Salto de Itiquira. Ele ainda aproveitou para registrar que, nas últimas 24 horas, Goiás teve 1.111 novos casos de novo coronavírus e 90 óbitos e pedir esforço concentrado na vacinação.
Os deputados Delegado Eduardo Prado (DC) e Major Araújo (PSL) apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa sem detalhar os assuntos. O representante do PSL busca contemplar os profissionais da segurança privada com prioridade na vacinação.
Já o deputado Lucas Calil (PSD) fez uso da oportunidade para celebrar um ano de emancipação do município de Matrinchã e encaminhou requerimento à Goinfra solicitando a conclusão de obra paralisada entre o município e o distrito de Lua Nova, “em respeito aos pagadores de impostos”.
A parlamentar tucana Lêda Borges devolveu à Mesa processos deliberados pela CCJ e Comissão de Saúde e pediu a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia de hoje. Lêda apresentou, também, dois requerimentos, um à Secretaria da Saúde por serviço de hemodiálise no município de Campos Belos, e outro solicitando a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, para debater com o Parlamento goiano sobre o orçamento para as universidades federais.
E por fim, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou requerimento ao Comando Geral da Polícia Militar, solicitando condecoração ao sargento Lucianao de Sousa Sales por ter evitado o estupro de uma menor de 10 anos em Anápolis. Ele ainda encaminhou à Mesa projeto que muda a legislação de carreira dos policiais militares para contemplar aqueles com a formação na área da saúde.
Facebook