Matéria sobre sinalização de atrativos e equipamentos turísticos é sancionada
Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.012, de autoria do deputado Coronel Adailton (Progressistas). Originalmente projeto de lei nº 1253/19, a matéria versa sobre sinalização indicativa de atrativos e equipamentos turísticos, bem como de infraestrutura de apoio ao turista, nas rodovias de Goiás.
De acordo com a nova lei, a instalação de sinalização indicativa por meio de placas, totens e pórticos, de atrações e equipamentos turísticos, bem como de infraestrutura de apoio ao turista, destinada à orientação de seus usuários quanto aos locais de interesse turístico, obedecerá aos procedimentos, padrões, critérios e recomendações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística (GBST).
"Goiás tem um grande potencial turístico e a instalação de sinalização indicativa de atrativos e equipamentos turísticos, bem como de infraestrutura de apoio ao turista, nas rodovias goianas, contribuem para o acesso dos turistas a essas regiões e para a valorização do patrimônio histórico e cultural, como também dos sítios naturais e arqueológicos do estado", registrou o parlamentar em justificativa ao apresentar o projeto.
Facebook