Major Araújo se posiciona contra projeto que altera a Lei de criação da Saneago
O deputado Major Araújo (PSL) subiu à tribuna durante Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 1°, para se manifestar contra o projeto de lei de nº 5208/2021, do Governo do Estado.
A proposição em questão altera a Lei que autoriza a criação da Saneamento de Goiás S/A - Saneago, para permitir que a estatal possa realizar novos arranjos institucionais. No entanto, de acordo com o parlamentar, a proposta já havia sido autorizada em um projeto anterior, com voto contrário de sua parte.
O deputado alega que a empresa possui um monopólio altamente lucrativo e afirma não enxergar motivos para sua privatização. “É uma companhia altamente lucrativa e que eu não vejo motivo nenhum agora para privatizar a empresa a não ser o Regime de Recuperação Fiscal”, ponderou.
Major Araújo destacou que a proposta não terá, mais uma vez, voto favorável de sua parte. “Com o meu voto, não. Eu não autorizo vender nenhuma empresa que faz um trabalho que, muito mais do que visar lucro, faz um trabalho social”, ressaltou.
Facebook