Lucas Calil usa tribuna para questionar governador em relação ao preço dos combustíveis
O deputado Lucas Calil (PSD) foi à tribuna, no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 8, para, segundo ele, "reaquecer a memória do povo goiano". Ao discursar, Calil leu uma postagem feita pelo então senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em suas redes sociais, às vésperas das eleições de 2018.
De acordo com o parlamentar, no dia 8 de novembro do ano de 2017, quando Caiado ainda era pré-candidato ao Governo, ele escreveu o seguinte em suas redes sociais: "Goianos foram às ruas protestar contra o aumento abusivo do combustível. É a segunda gasolina mais cara do País; só perde para o Acre. O que contribui para isso? O ICMS de 30% cobrado pelo governo Marconi. Se você não aguenta mais, junte-se a nós para mudar essa realidade em Goiás".
Sobre o assunto, Calil disse se sentir muito à vontade para refrescar a memória do povo que confiou em Caiado como gestor do Estado. "Passados quase três anos de governo cabe ao governador cumprir a sua promessa. Caso contrário, que ele peça desculpas ao povo goiano. Vale lembrar que em Goiânia, e em muitos lugares de Goiás, a gasolina já chega aos R$ 6,30 e o etanol, no auge da safra, está chegando a R$ 5,00", finalizou o deputado.
Facebook