Guilherme Alves
Na manhã desta quarta-feira (1º), Leandro Vilela (MDB) tomou posse como prefeito de Aparecida de Goiânia, após ser eleito com 63,60% dos votos válidos no segundo maior colégio eleitoral de Goiás. A cerimônia também marcou a posse do vice-prefeito João Campos (Podemos) e dos 25 vereadores eleitos para o município.
O evento ocorreu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, na Avenida Louvre, setor Village Garavelo, e reuniu autoridades, políticos e convidados.
Em seu discurso, Leandro Vilela, que já foi deputado federal e é sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, agradeceu a oportunidade de administrar Aparecida e destacou o desafio de atender às demandas do município. Ele também fez questão de reconhecer o legado deixado por Maguito e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha.
"É uma honra, um grande desafio, uma cidade ainda com inúmeras necessidades, com investimentos estruturantes que precisam ser feitos na nossa cidade. A cidade tem uma população hospitaleira, acolhedora, população que trabalha muito e traz o legado implantado por Maguito Vilela e Gustavo Mendanha", declarou.
Leandro ainda apontou os desafios financeiros herdados da gestão anterior, incluindo atrasos nos salários dos servidores e dívidas com o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) e o transporte público.
"Vamos fazer com muita independência moral, com muito respeito ao dinheiro, com muita luta para fazer o que os aparecidenses e a população espera de todos nós. Nós estamos hoje recebendo um município com salário de dezembro dos servidores atrasados. Nós temos R$ 35 milhões de débitos com a Hmap. Nós temos mais de R$ 25 milhões de débitos com o subsídio do transporte público. Nós temos situações de estrutura, investimentos paralisados que precisam ser retomadas", afirmou o prefeito.
Facebook