Henrique Arantes usa tribuna para defender aprovação e manutenção da PEC do Teto de Gastos no Estado
Henrique Arantes usa tribuna para defender aprovação e manutenção da PEC do Teto de Gastos no Estado
O deputado Henrique Arantes (MDB) pediu a palavra, na tarde desta quarta-feira, 9, durante a sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para falar a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos que, segundo ele, já chegou ao Parlamento.
"Participei, de forma ativa, da aprovação dessa prorrogação durante o Governo anterior. Conseguimos ajustar esse projeto preservando a Saúde, Educação e a Segurança Pública, para que o Estado pudesse fazer seus investimentos independentemente da alíquota", rememorou o deputado.
Em seguida, o parlamentar disse que já está percebendo o surgimento de muitos debates sobre o assunto e acrescentou, inclusive, que tende a ser favorável à aprovação dessa matéria novamente. "Claro que teremos que ajustar eventuais pontos falhos", acrescentou.
"Entendo que a prorrogação não é algo ruim. É algo importante para a saúde financeira, acima de tudo para que o Estado tenha condições de investir. Manifesto meu voto favorável, de maneira inicial, a esse projeto. A meu ver, a PEC foi boa para o Estado e, sendo assim, deveríamos mantê-la em vigor", argumentou.
Facebook