Helio de Sousa afirma que RRF será prejudicial ao Estado
Ao discutir o projeto, em segunda fase de votação, que altera a lei que dispõe sobre o Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, o deputado Helio de Sousa (PSDB) disse entender que a matéria é polêmica e, que apesar dos debates já definidos, mais do que se falar em corrupção, já que não há fatos comprovados, o que falta ao Governo do Estado é planejamento, são metas de governo.
Para o parlamentar, muito se fala em pandemia, mas antes mesmo do coronavírus, a receita do Estado vinha numa crescente e a pandemia não inibiu o crescimento de Goiás, por conta do agronegócio. E continuou dizendo que agora, o Governo assume que está quebrado e tenta, a um preço muito caro, permitir, praticamente, uma anistia.
O deputado disse ainda entender que a GoiásPrev, por exemplo, vai quebrar, porque nos próximos 10 anos, uma grande parte dos servidores vai se aposentar e, não vai haver servidores para repor a contribuição.
Helio de Sousa argumentou também que apesar da anistia, não se sabe o que o Governo do Estado quer fazer com os R$ 32 bilhões que arrecada anualmente.
Facebook