Governadoria quer alterar lei para regularizar cargos comissionados do Poder Executivo

Governadoria quer alterar lei para regularizar cargos comissionados do Poder Executivo

Governadoria quer alterar lei para regularizar cargos comissionados do Poder Executivo

Em tramitação na Casa de Leis, encontra-se o projeto nº 5385/21, oriundo da Governadoria, que busca alterar a Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019, que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo.

A alteração proposta vai implicar em extinção, redução, majoração e criação de quantitativos e valores de funções comissionadas e cargo de provimento em comissão, tanto da estrutura básica, complementar e assessoramento da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria-Geral da Governadoria.

De acordo com o texto da matéria, “a alteração proposta, oriunda da necessidade de regularização das funções e dos cargos comissionados em seu âmbito, permitirá o reconhecimento e a valorização dos trabalhos desempenhados por seus servidores.”

Ademais, a SEAD, por meio de despacho citado no projeto, destaca que as alterações propostas gerarão um saldo financeiro para os cofres públicos.

“Ressalta-se que a propositura, em atenção ao previsto no inciso I do art. 16 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, não acarretará aumento de despesas de pessoal, conforme demonstrado no Relatório de Impacto nº 1/2021, da Superintendência Central de Gestão e Controle de Pessoal da SEAD”, explicou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

A matéria está em análise na Comissão Mista sob pedido de vista dos deputados: Antônio Gomide (PT), Karlos Cabral (PDT), Delegada Adriana Accorsi (PT), Major Araújo (PSL), Helio de Sousa (PSDB), Talles Barreto (PSDB).

Facebook