Escola do Legislativo e Escola de Governo se reúnem e dão início a intercâmbio para oferta de capacitação

Escola do Legislativo e Escola de Governo se reúnem e dão início a intercâmbio para oferta de capacitação

Escola do Legislativo e Escola de Governo se reúnem e dão início a intercâmbio para oferta de capacitação

Durante reunião para tratar de uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Escola de Governo do Estado de Goiás, do Poder Executivo estadual, na manhã desta quarta-feira, 26, representantes de ambas unidades firmaram acordo para dar início às tratativas no sentido de cooperação, com envio de ofício da presidência da Casa de Leis à Secretaria de Administração do Estado (Sead). O encontro foi realizado pela plataforma Google Meet. 

Ao abrir a reunião, o chefe da seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Lins Carneiro, enunciou que a unidade já conta com 13 parcerias, que foram estabelecidas a partir de 2015, e ressaltou a importância da cooperação para as escolas que ocorrem com o intuito de agregar experiências, além de atendimento à economia de recursos pelos órgãos. “Temos uma escola estruturada, com condições de darmos as mãos”, assinalou. Carneiro representou o diretor da unidade, Teófilo Luiz dos Santos, que cumpria agenda externa com o presidente do Parlamento, deputado Lissauer Vieira (PSB).

A superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa, demonstrou interesse pela oferta das capacitações oferecidas pela Escola do Legislativo, principalmente nas áreas do direito e de comunicação, apesar de assinalar as dificuldades da unidade do Poder Executivo em atender às demandas do público-alvo da escola, que conta com uma extensa lista de espera. Atualmente, são mais de 60 mil servidores ativos no governo estadual. “Vamos buscar soluções que possam beneficiar as duas partes”, afirmou.

Ao apresentar o que a Escola do Legislativo tem a oferecer, a chefe da seção Pedagógica, Milena Alves Costa, falou da disponibilidade de procuradores da Alego e profissionais de comunicação para a promoção de cursos e explicou que os maiores interesses dos servidores da Casa são em capacitação voltada à gestão de riscos e em análise de dados brutos.  “Recebemos estas demandas dos servidores e, por isso, demos início às tratativas em busca de parceria.”

Também participou do encontro a gerente de Desenvolvimento Profissional da Escola de Governo, Larissa Neves Costa.  

Ao final da reunião, ficou acordado o envio de ofício por parte do chefe do Parlamento de Goiás ao secretário de Administração, por meio do  Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permite a gestão eletrônica dos processos e documentos oficiais, a fim de garantir maior agilidade no processo da elaboração da minuta voltada à parceria.

Facebook