Em entrevista à TV Alego, Renato de Castro expõe perspectivas para a 20ª Legislatura com foco no desenvolvimento estadual
O programa “Eleições 2022, Eleitos”, produzido pela TV Alego com o objetivo de apresentar à sociedade goiana os parlamentares que farão a composição da 20ª Legislatura, entrevistou, nesta terça-feira, 24, o deputado Renato de Castro (UB). Natural de Goianésia, o político, que é formado em economia, destacou como principal perspectiva para o quadriênio 2023-2026, que se inicia no próximo dia 1º de fevereiro, o desenvolvimento econômico do Estado.
“Cabe à Assembleia Legislativa de Goiás ajudar o governador Ronaldo Caiado (UB) nessa mudança de patamar. Como o primeiro mandato foi voltado ao acerto de contas do Estado, hoje, com as contas em dia, precisamos partir para o desenvolvimento econômico, com o fomento ao emprego e à renda e investimentos na Educação”, enfatizou o deputado.
Eleito com 35.842 votos, Renato de Castro revelou, durante a entrevista mediada pela jornalista e coordenadora da TV Alego, Luciana Martins, que deverá assumir, na 20ª Legislatura, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. Dentre outras atribuições, o colegiado tem como responsabilidade analisar projetos financeiros, contábeis, tributários e orçamentários do Estado, bem como acompanhar a fiscalização na área.
Com bandeiras de luta voltadas à habitação, geração de emprego e renda e ao agronegócio, o parlamentar defendeu, também, a ampliação da participação feminina na política. “As mulheres têm que participar mais. Não necessariamente se candidatar. Mas a participação feminina na política é fundamental e, à medida que for aumentando, a ocupação dos cargos tende a aumentar naturalmente”, disse.
Ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, que integrou a 18ª Legislatura, entre os anos de 2015 e 2016 e representa atualmente diversos municípios da região Centro-Norte e do Vale do São Patrício, acredita que a 20ª Legislatura será marcada por harmonia com o Poder Executivo. “Acho que vai ser um período tranquilo, porque os deputados já estão alinhados com o governador”, enfatizou. “Prevejo uma base com cerca de 30 ou 32 deputados e uma oposição bem tranquila. Vai ser um mandato muito positivo ao povo goiano”, salientou o deputado.
A entrevista, em sua íntegra, pode ser conferida a partir das 21 horas desta terça-feira, 24, na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Facebook