Deputados aprovam mais de 50 vetos da Governadoria
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, os deputados aprovaram um pacote de vetos encaminhado pela Governadoria ao Parlamento. Ao todo, 56 matérias foram apreciadas em bloco. O pacote contou com 19 votos pela aprovação, sete contrários e apenas uma abstenção.
Dentre as matérias vetadas pela gestão Ronaldo Caiado e apreciadas na tarde de hoje está o projeto n° 1698/22, assinado pelo deputado e presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD). O texto garante às pessoas portadoras de lúpus e ataxia o direito ao atendimento prioritário nas unidades de saúde do Estado.
Um outro processo rejeitado pelo Executivo proíbe a cobrança pela estadia de veículos apreendidos em Goiás. A matéria tramita no Legislativo com o n° 1748/22 e foi proposta pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota).
Também foi aprovado o veto ao projeto que institui a política de assistência fonoaudiológica, psicológica e social nas escolas da rede pública de ensino. O texto, protocolado na Casa pelo deputado Karlos Cabral (PSB), tramita na Alego com o n° 10053/22.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Facebook