menu
Deputado considera ato de irresponsabilidade invasão das sedes dos Três Poderes

Deputado considera ato de irresponsabilidade invasão das sedes dos Três Poderes

Deputado considera ato de irresponsabilidade invasão das sedes dos Três Poderes

Com sete mandatos como deputado estadual, Álvaro Guimarães (UB) lamentou, “sob todos os aspectos”, a invasão das sedes dos Três Poderes constituídos no Brasil – Executivo, Legislativo e Judiciário -, neste domingo, 8 de janeiro. “Estou na política há mais de 40 anos e nunca vi uma coisa dessa. Vi com muita tristeza. Considero até mesmo incompreensível uma atitude dessa”, frisou o parlamentar.

Álvaro Guimarães ressaltou que nunca questionou o resultado de uma eleição. “Agora mesmo acabo de perder uma eleição, onde obtive mais de 30 mil votos, e não fui para lugar nenhum protestar. Sou contra essas manifestações que vêm ocorrendo há mais de 60 dias, desde quando foi anunciado o resultado das eleições de 2022. Entendo que isso é uma falta de compreensão, enfim uma irresponsabilidade muito grande”, acrescentou o deputado.

Parlamentar experiente, Álvaro Guimarães entende que esse tipo de manifestação, envolvendo violência pode ser comparada mesmo a vandalismo e, até mesmo, a um ato terrorista. “Estou realmente indignado com esse atentado ao Estado Democrático de Direito, mas estou torcendo para que essa situação seja resolvida”, concluiu.

Álvaro lembrou que está deputado estadual até 31 de janeiro e que, nesse período, continuará oferecendo o seu melhor para o engrandecimento do Poder Legislativo estadual e do estado de Goiás de um modo geral.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook