Aproximação com a sociedade

Aproximação com a sociedade

Aproximação com a sociedade

Pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Parlamento está divulgando o trabalho realizado pelos deputados (as) goianos (as) para a mídia externa, ampliando as ações de transparência das atividades e aproximando ainda mais os cidadãos da Casa. A veiculação dos conteúdos em canais de televisão, rádios, jornais impressos, sites de notícias e mídias offline (outdoors, painéis e etc.), foi iniciada neste mês de junho. Todo o processo licitatório para contratação das agências publicitárias, que estão à frente do processo, foi iniciado na gestão do presidente Lissauer Vieira, há mais de um ano.

Segundo o presidente, o principal objetivo dessa iniciativa é deixar o cidadão goiano mais próximo e inteirado do trabalho parlamentar. “Desde que assumimos nossa gestão, em 2019, já tínhamos a intenção de ampliar a divulgação das nossas atividades por entender que tudo que fazemos é pensando nos mais de sete milhões de goianos. E é direito de todos saberem disso e, também, buscarem respostas no nosso trabalho. Então é uma grande felicidade poder aumentar a transparência dos nossos atos e fazer com que essas informações cheguem a todas as regiões goianas”, destacou.

Campanhas

Neste primeiro mês, quatro campanhas com temas diferentes estão sendo divulgadas nos principais veículos goianos, com abrangência em todo o estado de Goiás. O diretor de Comunicação da Alego, André Furquim, que aprova a produção dos conteúdos, explica que nessa primeira fase os materiais são voltados a elucidar as principais dúvidas da população sobre o trabalho parlamentar.

“Sempre percebemos que as pessoas têm muitas dúvidas sobre o trabalho que é feito pela Assembleia, e essa divulgação, além de aproximar a Casa da população, vai também contribuir para a imagem da Alego. Então pretendemos ir desmistificando alguns ‘pré-conceitos’, mostrando a importância do Poder Legislativo para o nosso sistema democrático, que é essencial para o desenvolvimento dos municípios”, explicou.

Uma das campanhas explora o slogan atual da Alego, que é “A Casa é Sua”, demonstrando, de forma prática, as principais funções de um parlamentar e destacando que as portas do Legislativo goiano estão sempre abertas para recebê-los.

Outra campanha fala sobre “A importância das Leis”, delineando de forma clara como o que é aprovado na Alego reflete diretamente nos municípios e na vida das pessoas.

Há ainda outra peça seguindo a linha de prestação de contas, destacando os valores empenhados pelas emendas positivas a que cada deputado tem direito, e que vão beneficiar diretamente os municípios por ele representados. A propaganda mostra que mais de R$ 27 milhões em recursos foram apresentados no Orçamento/2021 para que o Governo do Estado invista em diversas áreas, como infraestrutura, asfaltamento e pavimentação, obras de apoio social, esporte e lazer, entre outras.

O Bate Papo Alego, que já era realizado pela comunicação da Casa, também está ganhando mais visibilidade com a divulgação em dezenas de rádios goianas. O podcast interativo traz o diálogo de dois apresentadores, que explicam de forma simples e exemplificativa, como os projetos aprovados pelos deputados fazem a diferença na vida das pessoas. Um dos programas evidencia a importância do trabalho parlamentar nos principais momentos da pandemia do novo coronavírus em Goiás. No informativo, é explicado que os deputados apreciaram 44 projetos de lei referente ao assunto, como o que dá diretrizes relacionadas ao modo que a vacinação de covid-19 deve ocorrer em todo o estado. “Todo esse esforço é para contribuir com as autoridades de saúde e a gente conseguir sair logo dessa”, diz a apresentadora, justificando o trabalho dos deputados nessa pandemia.

As três agências vencedoras do certame que estão realizando a produção dos trabalhos da Alego são goianas e com ampla experiência no mercado: Mancini Comunicação, Propaganda Desigual e Full Propaganda.

De acordo com o diretor de Comunicação da Casa, a intenção é divulgar novas campanhas a cada mês, explorando as mais diversas atividades realizadas pelo Parlamento. “Esperamos que as pessoas participem ainda mais do trabalho da Alego e, com essa visibilidade, consigam, também, fiscalizar o trabalho dos seus representantes e cobrar os investimentos em suas regiões”, afirmou.

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