menu
Aprovado na CCJ projeto do Governo que atualiza Plano Plurianual

Aprovado na CCJ projeto do Governo que atualiza Plano Plurianual

Aprovado na CCJ projeto do Governo que atualiza Plano Plurianual

Com os votos contrários dos deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL), Helio de Sousa (PSDB) e Karlos Cabral (PDT), os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram o projeto da Governadoria protocolado sob nº 5375/20, que atualiza o Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023, instituído pela Lei n. 20.755, de 28 de janeiro de 2020. Os deputados aprovaram emenda do relator, deputado Chico KGL (DEM).

A atualização do PPA prevê que inclusão de novos programas, bem como de novas ações, atividades finalísticas e projetos, nos programas existentes, será permitida, desde que as despesas deles decorrentes para o próprio exercício e para os dois subsequentes tenham sido previamente definidas em leis específicas. O relator foi o deputado Chico KGL (DEM), que deu parecer favorável.

De acordo com expediente da Secretaria de Estado da Economia, as alterações propostas estão em consonância com o disposto nos incisos X do art. 37, e XXIII do art. 84, ambos da Constituição Federal, bem como com as disposições da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, e com a Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.

“Especificamente, as alterações propostas se referem à atualização dos valores dos programas para o exercício de 2021, adequando-os aos fixados na proposta de lei orçamentária encaminhada a esse Parlamento, bem como à realocação de produtos previstos no PPA 2020 -2023, em decorrência das mudanças na estrutura organizacional administrativa implementadas pela Lei nº 20.820, de 4 de agosto de 2020”, frisa o governador Ronaldo Caiado (DEM), em sua justificativa.

E, entre outras razões colocadas, inclusive citando parecer favorável de órgãos técnicos do Estado, o chefe do Executivo enfatiza: “Diante do contexto econômico e fiscal que assola não apenas o estado de Goiás, mas todos os entes da Federação, se faz necessária uma maior eficiência no uso de insumos e recursos financeiros para implementação das políticas públicas".

Facebook