Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Política que incentiva a agricultura de precisão é aprovada em 2ª votação

Publicado

em


O Plenário da Assembleia Legislativa aprova, em definitivo, o projeto de lei nº 5707/19, que estabelece a política de incentivo a agricultura de precisão. A medida, do deputado Bruno Peixoto (UB) visa aumentar a produtividade, a lucratividade e garantir a sustentabilidade ambiental em Goiás, recebeu o aval do Plenário, durante as votações da Ordem do Dia dessa quarta-feira, 27.

Bruno defende que essa política proporcionará a adaptação da agricultura às novas realidades da mudança climática e das limitações ambientais com soluções técnicas de baixo custo, colheitas programáveis, variedades de plantas resistentes a seca, índices de produtividade previsíveis e estoques administráveis e seguros.

“É mais do que necessário tomarmos medidas de incentivos as novas tecnologias para que possam estar à disposição dos agricultores. Assim, a agricultura de precisão é uma plataforma tecnológica fundamental para garantir a produtividade da agricultura de Goiás, dando maior eficiência ao processo produtivo, viabilizando a permanência do agricultor no meio rural”, assegura o legislador.

O parlamentar justifica a propositura ao afirmar que, “a criação de uma Política Estadual de Incentivo à Agricultura de Precisão tem por objetivo nortear a implementação de ações que possibilitem a ampliação da utilização das tecnologias disponíveis em prol dos produtores rurais, possibilitando a aplicação de recursos e insumos com maior precisão, diminuindo o desperdício, aumentando a produtividade e consequentemente a lucratividade priorizando os empreendimentos familiares rurais”. 

O projeto segue para sanção da Governadoria.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA