Tocantins

Polícia Militar apreende 2 mil kg de fertilizantes e 700 litros de agrotóxicos sem nota fiscal na região sudeste do Tocantins

Publicado

em


Polícia Militar apreende 2 mil kg de fertilizantes e 700 litros de agrotóxicos sem nota fiscal na região sudeste do Tocantins

06/05/2021 – Luana Barros/Governo do Tocantins 

Policiais militares do Tocantins apreenderam, nessa quarta-feira, 5, uma carga de agrotóxicos e fertilizantes sem nota fiscal durante Operação Hórus, na Rodovia TO-110, município de Dianópolis. 

Durante bloqueio policial no Posto Fiscal de Duas Pontes, região da Garganta, divisa entre os estados do Tocantins e Bahia, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um caminhão Ford F 400 de cor vermelha.

Após a checagem da documentação pessoal do condutor e averiguação da documentação do veículo, os caçadores do COD passaram para a inspeção da carga. Durante a checagem do material transportado, os militares constataram produtos agrotóxicos oriundos da China sem nota e de procedência suspeita.

Questionado sobre o material, o motorista revelou aos policiais que não possuía autorização para o transporte da referida carga. O condutor transportava 700 litros de agrotóxicos, e 2 mil kg de fertilizantes, sendo o valor avaliado da mercadoria em R$ 103 mil.

Diante dos fatos, o condutor e a carga foram apresentados na Central de Flagrantes de Dianópolis, onde foram realizados os procedimentos cabíveis conforme preconiza a legislação vigente.

O COD é uma unidade especializada que compõe o BPMRED do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Tocantins, cuja missão é o policiamento das divisas, com foco no combate ao crime.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Caso Henry: ex-babá de menino morto presta novo depoimento à polícia
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA