Política

Plenário aprova auxílio-saúde para servidores da Defensoria Pública em primeiro turno

Publicado

em


Acaba de ser aprovado pelo Plenário, em primeira votação, o projeto de lei nº 1103/22, que versa sobre a concessão de auxílio-saúde aos servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A matéria foi deliberada na tarde desta quarta-feira, 23, e aguarda o segundo aval para estar apta à sanção do chefe do Poder Executivo.

Com o intuito de valorizar seu pessoal, DPE-GO enviou ao Parlamento goiano a matéria e, segundo sua justificativa, o pagamento do benefício surge como forma de concretização do direito à saúde, garantido na Constituição Federal. “O direito à saúde se consubstancia como um direito social fundamental e, nesse sentido, o presente projeto é a parcela colaborativa da Defensoria Pública para a efetivação do referido direito para seus servidores”, frisa a justificativa.

Da mesma forma que o auxílio-alimentação, esse benefício representa uma vantagem de caráter indenizatório, não se incorporando aos respectivos subsídios ou vencimentos. O percentual definido para o auxílio-saúde, assim como no outro caso, estabelece um padrão de equidade, assegurando que todos os colaboradores receberão o mesmo valor por dia de efetivo trabalho.

READ  Amauri Ribeiro pede apoio pela derrubada de veto sobre multas de GTA

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA