Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Plenário aprova auxílio-saúde para servidores da Defensoria Pública em primeiro turno

Publicado

em


Acaba de ser aprovado pelo Plenário, em primeira votação, o projeto de lei nº 1103/22, que versa sobre a concessão de auxílio-saúde aos servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A matéria foi deliberada na tarde desta quarta-feira, 23, e aguarda o segundo aval para estar apta à sanção do chefe do Poder Executivo.

Com o intuito de valorizar seu pessoal, DPE-GO enviou ao Parlamento goiano a matéria e, segundo sua justificativa, o pagamento do benefício surge como forma de concretização do direito à saúde, garantido na Constituição Federal. “O direito à saúde se consubstancia como um direito social fundamental e, nesse sentido, o presente projeto é a parcela colaborativa da Defensoria Pública para a efetivação do referido direito para seus servidores”, frisa a justificativa.

Da mesma forma que o auxílio-alimentação, esse benefício representa uma vantagem de caráter indenizatório, não se incorporando aos respectivos subsídios ou vencimentos. O percentual definido para o auxílio-saúde, assim como no outro caso, estabelece um padrão de equidade, assegurando que todos os colaboradores receberão o mesmo valor por dia de efetivo trabalho.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA